Foram abertas diversas vagas de emprego com necessidade de mão-de-obra qualificada
Estão abertas novas vagas de emprego em grandes empresas com salário acima do mercado de trabalho. Essa é uma ótimo oportunidade para os 13,9 milhões de desempregados no país. Entretanto, é preciso ter qualificação aprimorada para atender os requisitos de cada um dos cargos oferecidos.
E a principal delas é na área de tecnologia, que em novembro passado, empregava 196,5 mil profissionais – quase o dobro do total de empregados em 2020 e 2019, segundo a Brasscom, a Associação de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Tecnologia Digital. Estima-se que até 2025, a demanda por talentos chegue a 797 mil, ou seja, um aumento anual de 159 mil. Ficou curioso? Veja abaixo!
Conheça vagas abertas e os benefícios oferecidos
Separamos as melhores vagas de emprego que pagam salários bem acima do mercado de trabalho. Conheça um pouco mais sobre as empresas e as oportunidades oferecidas:
Melhor Envio
A Plataforma de Cotação e Geração de Frete tem 11 posições, incluindo: Analista de Suporte Técnico, Engenheiro de Software Junior e Full Backend, Junior e Full Frontend, Full QA Engineer. Tudo para o modo home office. As pessoas podem se inscrever em https://jobs.kenoby.com/melhorenvio.
Sambatech
São 15 vagas em soluções edtech para instituições de ensino como Full Stack Developer, Full Front End Developer (React), Senior Java Developer, Product Owner – PO, etc. Veja mais: https://sambatech.kula.jobs/.
Programadores possuem uma das melhores carreiras do mercado
Nanoprice
A marmoraria online está com quatro vagas de emprego, sendo elas: Desenvolvedor Júnior; Desenvolvedor Pleno. Todas as vagas são um mix de cargos para profissionais de São Paulo, e remotos para os de fora do estado. Os benefícios são: programa de bem-estar, aulas de idiomas e dias de descanso. Interessados favor enviar currículo para: [email protected]
Vivalisto
A plataforma de gerenciamento de transações para compra e venda de imóveis está com duas vagas na área de TI para Desenvolvedor Fullstack. As vagas de emprego em tecnologia podem ser remotas, enquanto os benefícios são programas de RV e bem-estar – https://www.linkedin.com/company/vivalisto/?originalSubdomain=br
Gladstone Matos, CEO da DevMedia conta sua história com a programação e manda um recado para o Brasil.
Já pensou em se tornar um Programador(a)?
Na DevMedia o usuário tem à disposição mais de 40 guias de estudos organizados nas tecnologias mais exigidas atualmente pelo mercado. Além de um suporte em tempo real para tirar qualquer dúvidas dos alunos."Mesmo pra quem nunca programou na vida, com um pouco de dedicação diária é possível se tornar um programador em menos de 6 meses de estudo." Estima o CEO da plataforma.
Além dos cursos, em formato de artigos e video-aulas, a DevMedia também possui mais de 5000 exercícios para ajudar a fixar o conhecimento. Todos os exercícios são gamificados, os usuários são recompensados com pontos e medalhas pelas tarefas acertados e participam de um ranking dentro da Plataforma para motivar e deixar o estudo mais descontraído.
Sonia de Aguiar
, às 8:00 am ResponderÉ só para jovens ?, fiquei interessada para mim mas acho que já passei e muito da idade 😔
Estevão Dias
, às 8:56 am ResponderNada, sem isso, assista o vídeo acima, o cara já tinha mais de 30 anos quando começou.
Maria Inês
, às 4:01 pm ResponderQuero saber
Maria de Lurdes Cardoso
, às 7:05 pm ResponderQuero saber mais informações
Rosicleia Navarro
, às 7:13 pm ResponderSerá que é verdade
Leandro dias
, às 7:35 pm ResponderSobre a devmedia, acho incrivel as trilhas de estudo que ajuda você a se manter focado, contudo acredito que a plataforma poderia criar grupos com alunos que já estejam na plataforma para compartilha-mos uns com outros, emais bonos para motivar os alunos, e desafios com hanckrank para os estudantes notarem suas evoluções e o que é preciso focar mais, ou até mesmo competições em grupos de alunos.
Raquel Maria
, às 9:33 pm ResponderMeu filho fez curso de 3 anos e não conseguiu emprego nessa área, ele está no terceiro ano de Direito está trabalhando na área de logística. Isso e tudo balela na hora que vai procurar trabalho eles exigem experiência e não tem como ter experiência sem oportunidade de trabalho, e muito complicado
Adriana Sousa
, às 9:54 pm ResponderMeu filho também, fez tantos cursos com a promessa de emprego depois só recebe o diploma e nada mas
Aldaira Inácia Patrocinio
, às 9:54 pm ResponderNão é golpe é a mais pura verdade,pesquise quanto ganha uma pessoa formada em tecnologia da informação na a Europa.
Joyce Florencio
, às 8:25 am ResponderCom diploma já é difícil, imagina sem.
Elis Regina Silva Costa
, às 8:36 am Responder@Joyce Florencio mas para trabalhar com programação, realmente não é necessário.
Rosicleia NavarroEdson Luiz Silvestre
, às 10:11 am ResponderA melhor profissão? Medicina.
A mais procurada? Pelas empresas pode ser a de TI.
Adalberto Tavares
, às 11:04 am Responder@Edson Luiz Silvestre mas até a medicina já está um pouco em pequeno declínio, pelo fato da grande quantidade de pessoas que está sendo lançada no mercado, ano pós ano.
José Benedito Silva
, às 2:22 pm ResponderA situações que nem a ciência consegue explicar, a pessoas que não passam em concurso e não conseguem estudar, e acaba dando emprego aos considerados gênios, resumo Deus é perfeito.
Edevaldo Rodrigues Goes
, às 3:14 pm ResponderTrabalho em carga de 30 horas semanais. Unidade estadual, mas concordo que esse curso é essencial!
Nabor Pereira
, às 5:09 pm ResponderProfissão, não é sinônimo de formado em faculdade, tem muitos com diplomas e na vdd não possuem profissão. Uma PROFISSÃO se forma ao longo do tempo, estagiando, trabalhando e estudando ao mesmo tempo, se educando e após muitos anos nesse esquema se torna um Profissional, e, sempre terá muito a aprender.
Beto Souza
, às 8:46 pm ResponderEsse salário e sem diploma pensei que fosse pra políticos kkkk
Ronaldo Paula
, às 9:24 pm ResponderOi estou iniciando o curso, programação em Pyton 3. Terias uma oportunidade pra mim, preciso muito dum salário. Poderá ser até uns dois salários míninos
Joyce Florencio
, às 11:58 pm ResponderSe nem com diploma se consegue um emprego, imagina sem.
Marlene Castro
, às 12:24 pm Responder@Joyce Florencio diploma nao garante emptego, estamos vivendo momentos dificies, muitas profissoes estao desaparecendo. Conheco pessoas com mestrado e geaduada e esta desemprega. Fiz uma pesquesa na Faculdade com p Tema Adeus ao Trabalho. Muitos jovens nem conseguirao arrumar trabalho. Esta ficando escasso. E uma realidade. Sou formada em Servico Social e Tecnico de secretariado. E trabalho em vendas. A realidade e essa.
Gabriel dos Santos
, às 2:25 am ResponderSou aluno da DevMedia, muito bom o curso, o material muito bem explicado da para entender muito bem, só poderia melhor mais ainda nos exercícios, pois quando erramos não temos como saber onde foi o erro, seria bom nesse caso a resposta correta com explicação, assim saberíamos onde podemos consertar, sendo assim quando eu erro um exercício fico na dúvida onde errei e tenho que pedir auxílio, porém é um comentário construtivo, para que fique perfeito.
Ciça Moniz
, às 9:02 am ResponderVão estudar e adquirir uma profissão e não só em pensar em soluções rapidas de ganhar dinheiro! Por isso que essa sociedade está uma droga , cheia de incompetentes ocupando cargos sem saber droga nenhuma!
Isabel Guimaraes
, às 9:21 am ResponderLeiam com atenção
Ana Paula Alves
, às 11:14 am Respondermais é vdd pq vi em outra página falando sobre áreas novas que estão sendo criadas devido a mudanças no mundo,estamos vivendo situações diferentes já não é o mesmo cenário de 2 anos atrás, principalmente na área digital, tava até vendo cursos aqui pra fazer cursos de computação avançada mais estão bem caros aqui onde eu moro,parece que o mercado de trabalho vai começar a procurar profissionais nesta área eu vou começar a investir em cursos bons para conseguir emprego com um salário melhor 😉
Vitória Silva
, às 11:59 am ResponderEssa área pega jovens aprendiz?
Elane Pereira Silva
, às 1:16 pm ResponderOnde é o curso?
Deusa Veras
, às 11:59 am ResponderSalario de programador é o dobro